Bovespa sobe 5% e tem melhor semana em mais de 5 anos por equipe econômica e China

Publicado em 21/11/2014 16:44

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Bovespa fechou com a maior alta em mais de três meses nesta sexta-feira, garantindo o melhor desempenho semanal em mais de cinco anos, com o principal índice acelerando os ganhos após a mídia noticiar que o ex-secretário do Tesouro Nacional Joaquim Levy será o novo ministro da Fazenda e que Nelson Barbosa irá para a pasta do Planejamento.

O pregão paulista já vinha embalado desde a abertura pela expectativa do anúncio da equipe econômica, que segundo o Palácio do Planalto não será nesta sexta-feira, e pela repercussão favorável do surpreendente corte de juros na China.

O Ibovespa subiu 5,02 por cento, a 56.084 pontos, maior patamar de fechamento desde 15 de outubro. O avanço foi puxado principalmente pelas ações de bancos, da Petrobras e da Vale.

Na volta do feriado de quinta-feira em várias cidades brasileiras, incluindo a capital paulista, o volume financeiro do pregão atingiu 12,4 bilhões de reais, quase o dobro da média mensal, de 6,4 bilhões de reais até o dia 19.

Na semana, o principal índice do mercado acionário brasileiro subiu 8,35 por cento, melhor desempenho semanal desde o início de maio de 2009. Com o desempenho da sessão, o Ibovespa também passou a contabilizar alta de 2,7 por cento em novembro, depois de acumular queda de 6 por cento no pior momento do mês. No ano, o índice acumula alta de 8,9 por cento.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário