Ações asiáticas recuam, mas mercado japonês avança para nova máxima

Publicado em 03/12/2014 07:13

LOGO REUTERS

Por Lisa Twaronite

As ações asiáticas fecharam em queda nesta quarta-feira, enquanto que o dólar atingiu nova máxima de sete anos contra o iene, ajudando o índice japonês Nikkei a encerrar o pregão alcançando uma máxima similar.

Às 7h43 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,22 por cento. O índice Nikkei de Tóquio, no entanto, teve alta de 0,32 por cento, longe de máximas da sessão mas ainda encerrando ao maior nível desde julho de 2007.

Duas pesquisas do Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) mostraram que o setor de serviços da China cresceu um pouco mais rápido em novembro, embora não tenham banido temores de enfraquecimento da economia chinesa.

"Pressões sobre a economia ainda persistem", disse o economista do HSBC, em Hong Kong, Qu Hongbin, acrescentando que espera mais medidas de estímulo nas próximas semanas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário