CMN aprova mudanças no PSI, mas orçamento é mantido

Publicado em 09/12/2014 20:56 276 exibições

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta terça-feira mudanças em subitens do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) para estimular a compra de bens de capital por meio de repasses do BNDES.

Mas o valor total dos financiamentos passíveis de subvenção no programa segue em 402 bilhões, informou o CMN, em nota.

O subsídio para compra de ônibus e caminhões cresceu em 1,6 bilhão de reais, para 124,2 bilhões. O teto de subvenção para compra de bens de capital por grandes empresas subiu em 1,37 bilhão, para 126,8 bilhão de reais.

Para os demais subprogramas, os montantes de subvenção foram todos reduzidos.

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Uma das grandes decepções que tive na vida, enquanto diretor da Abrasgrãos (Assoc. Brasil de Produtores de Grãos) de tão gloriosas lutas pela Securitização, PESA et alli... ser encarregado pelo finado Pres. da FAEG Macel Caixeta para ir no Rio de Janeiro juntamente com o Presidente da Comissão de Grãos da entidade, Sr. Arno Bruno Weis de Cabeceiras, GO para fazermos uma politica de boa vizinhança com a Diretoria de Crédito Rural do BNDES. Ledo engano, chegamos lá e descobrimos que além de não existir sequer uma Gerência de Crédito Rural, muito menos havia uma "Diretoria" de Crédito Rural. Fomos recebidos pela Ouvidora, que estava desocupada por falta de assuntos... Imaginem! Eles não estão nem aí para o sucesso da agricultura, eles querem é dar financiamentos para dar vazão à produção industrial. Portanto, analise com critério antes de formar seu conceito a partir do seu ponto de vista "inflexivel" ....

    0