Ações asiáticas sofrem pressão com PMI negativo na China e queda do petróleo

Publicado em 16/12/2014 07:06

LOGO REUTERS (16408)

Por Lisa Twaronite

A queda dos preços do petróleo e dados negativos sobre a indústria na China pesaram sobre as ações asiáticas, que fecharam em queda nesta terça-feira.

Às 7h55 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,75 por cento, depois que os principais índices tiveram perdas em Wall Street na segunda-feira. O índice Nikkei de Tóquio teve queda de 2 por cento.

A atividade no setor industrial da China teve contração em dezembro pela primeira vez em sete meses, mostrou o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) preliminar do HSBC/Markit para a indústria chinesa, conforme as novas encomendas caíram.

"Embora alguns teriam esperado ver dados decepcionantes da China resultarem em mais pedidos de estímulo, este não foi o caso hoje e na verdade vimos os receios de investidores se intensificarem", disse o estrategista do IG Markets, Stan Shamu, em nota. "A atividade na China geralmente acelera ao se aproximar do final do ano, mas não parece que este será o caso desta vez".

Os preços do petróleo continuavam sob pressão nesta terça-feira após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) novamente dizer que não cortará a produção apesar de medos acerca de um maciço excesso de oferta, e uma autoridade dos Emirados Árabes Unidos ter descartado a realização de uma reunião emergencial do grupo para sustentar os preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário