BC reduz previsão de expansão do crédito em 2015 a 11%

Publicado em 25/03/2015 12:03 282 exibições

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central reduziu nesta quarta-feira a previsão de alta do crédito no Brasil em 2015 a 11 por cento, ante os 12 por cento estimados anteriormente.

O BC manteve em 14 por cento a expectativa de expansão do estoque de crédito de bancos públicos em 2015. Para os bancos privados nacionais, a autoridade monetária projeta expansão de estoque de crédito de 7 por cento, ante projeção anterior de 9 por cento.

(Reportagem de Luciana Otoni)

Crédito bancário deve desacelerar pelo 5º ano seguido em 2015, diz BC

Expectativa da autoridade monetária é de alta de 11% no crédito neste ano. Em 2014, oferta de crédito das instituições financeiras avançou 11,4%

Em um cenário de alta dos juros para conter as pressões inflacionárias, e do aumento da tributação sobre os empréstimos, anunciada no início deste ano pelo governo federal para ajudar nas contas públicas, o crédito bancário deve sofrer nova desaceleração em 2015, segundo estimativa divulgada pelo Banco Central nesta quarta-feira (25).

A nova previsão do Banco Central, divulgada pelo chefe do Departamento Econômico da instituição, Tulio Maciel, é de que o crédito ofertado pelas instituições financeiras cresça 11% neste ano, contra a expectativa anterior (+12%) divulgada em dezembro do ano passado.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Fonte:
Reuters + G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário