Representante do Fed diz que economia dos EUA está sólida para ciclo de aperto de juros

Publicado em 26/03/2015 11:11
Lockhart, do Fed, diz que economia está sólida para ciclo de aperto de juros Add to Collection(Create New)|Print Download:Plain TextXMLAll Source News Feed: Brazil Online Report Business News WASHINGTON (Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Dennis Lockhart, disse nesta quinta-feira que há pouco risco de um tropeço que forçaria o banco central dos Estados Unidos a reduzir os juros depois que começar a elevá-los. A economia está sólida para aguentar a futura guinada para um aperto da política monetária, disse Lockhart numa conferência sobre educação de investimentos em Detroit. "As condições estão bastante sólidas", disse Lockhart, que considera alta a probabilidade de o início da elevação dos juros acontecer nas reuniões de junho, julho ou setembro. "Levo a decisão bastante a sério", disse ele. "Uma vez que comecemos, quero ser capaz de mover deliberadamente" na direção de juros maiores. Lockhart disse que ele também sente que a divergência entre as políticas monetárias dos principais bancos centrais do mundo está parcialmente por trás da recente alta do dólar. (Por Howard Schneider)

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Dennis Lockhart, disse nesta quinta-feira que há pouco risco de um tropeço que forçaria o banco central dos Estados Unidos a reduzir os juros depois que começar a elevá-los.

A economia está sólida para aguentar a futura guinada para um aperto da política monetária, disse Lockhart numa conferência sobre educação de investimentos em Detroit.

"As condições estão bastante sólidas", disse Lockhart, que considera alta a probabilidade de o início da elevação dos juros acontecer nas reuniões de junho, julho ou setembro. "Levo a decisão bastante a sério", disse ele. "Uma vez que comecemos, quero ser capaz de mover deliberadamente" na direção de juros maiores.

Lockhart disse que ele também sente que a divergência entre as políticas monetárias dos principais bancos centrais do mundo está parcialmente por trás da recente alta do dólar.

(Por Howard Schneider)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Atenção pessoal, embora essa conversa já venha de um bom tempo, a elevação de juros nos EUA ainda não ocorreu e existem dúvidas de que ocorra. Mas se e quando ocorrer, cuidado, pois existe um risco muito grande de uma - outra - forte desvalorização do real, e queda dos preços dos ativos. Milho, soja e trigo subiram nos últimos dias devido à retirada apenas de uma palavra do relatório do FED -, e agora, nesse momento em que escrevo, trigo, soja e milho perdem 12, 5 e 5 cents respectivamente. Em minha opinião devido a esta declaração mostrada na reportagem... Como já dito pelo Paulo Rensi aqui, se isso ocorrer o Brasil pode virar pó de brachiária...

    0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      é uma questao de tempo, duro dizer quando, mas os juros nos EUA terão que subir em algum momento...

      0