Presidente da Camargo Corrêa diz que pagou propina na ferrovia Norte-Sul

Publicado em 02/04/2015 13:16

Em prisão domiciliar depois de selar acordo de delação premiada com a Justiça, o empreiteiro Dalton Avancini, presidente da Camargo Corrêa, afirmou à força-tarefa da Operação Lava Jato que pagou propina para executar obras na ferrovia Norte-Sul - e que a operação se deu nos mesmos moldes do megaesquema de corrupção instalado na Petrobras, com direito até a cartel de empreiteiras. As informações são do jornal O Globo. De acordo com a reportagem, o executivo admitiu ainda que o esquema, assim como o petrolão, abasteceu cofres de partidos políticos e encheu os bolsos de agentes públicos.

Liberado da carceragem da PF na segunda-feira, o executivo estava preso desde 14 de novembro, quando foi deflagrada a Operação Juízo Final, etapa da Lava Jato em que sócios e funcionários de empreiteiras foram presos por fraudes e corrupção em contratos da Petrobras. Após longa negociação com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, Avancini e o vice-presidente comercial da construtora Camargo Corrêa, Eduardo Leite, fecharam acordo de delação premiada.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário