Governo espera que denúncia enfraqueça Eduardo Cunha, mas ele promete retaliação

Publicado em 15/07/2015 08:38

Após a nova fase da Operação Lava Jato, Politeia, o Palácio do Planalto espera contar a partir de agosto com uma ajuda indireta do procurador­geral da República, Rodrigo Janot, para enfraquecer uma eventual tentativa de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo o blog do Kennedy e a Folha de S. Paulo, Janot deve oferecer uma denúncia ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB­RJ) ­ que vem imposto muitas derrotas ao Planalto ­ no âmbito da Operação Lava Jato.
De acordo com a Folha, a novidade seria um depoimento do executivo Júlio Camargo, que fez acordo de delação premiada com o MPF (Ministério Público Federal).

Segundo o colunista Kennedy Alencar, Dilma e seus principais auxiliares consideram que não poderão contar com Cunha para enfrentar uma possível batalha sobre impeachment. Cunha diz publicamente que não vê provas para o processo. Porém, o governo avalia que, se o TCU (Tribunal de Contas da União) rejeitar as contas de Dilma de 2014, o peemedebista daria seguimento a uma tentativa de processo de impeachment. Para ter início, esse processo depende dele. Por outro lado, o governo vê que seria difícil Cunha dar seguimento a um processo de impeachment se for denunciado pelo MPF.

Leia a notícia na íntegra no site Infomoney.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infomoney

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário