Justiça aceita denúncia e torna Zelada, ex-diretor da Petrobras, réu na Lava Jato

Publicado em 10/08/2015 15:44

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - A Justiça Federal do Paraná aceitou nesta segunda-feira denúncia contra o ex-diretor da área internacional da Petrobras Jorge Zelada, por suposto recebimento de propina na contratação de empresa para afretamento de navio-sonda para a estatal.

Segundo o Ministério Público Federal, auditorias internas realizadas pela Petrobras apontaram irregularidades no contrato. Os procuradores também afirmam que, em cooperação com autoridades do principado de Mônaco, descobriu-se que Zelada escondia dinheiro no exterior.

"Há, em cognição sumária, provas documentais significativas da materialidade e autoria dos crimes, não sendo possível afirmar que a denúncia sustenta-se apenas na declaração de criminosos colaboradores", escreveu o juiz Sérgio Moro em despacho.

A Lava Jato investiga um esquema bilionário de corrupção na Petrobras no qual empreiteiras teriam formado um cartel para obter contratos de obras da companhia com sobrepreço. Em troca, pagavam propina a funcionários da estatal, políticos e partidos.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário