Levy diz que CPMF é maneira eficaz e transparente para levantar recursos

Publicado em 04/11/2015 06:07

logo mini reuters noticias

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta terça-feira que a recriação da CPMF, contribuição sobre movimentações financeiras, é parte da solução para o reequilíbrio fiscal, mas que sozinha não irá resolver o problema.

Levy defendeu a contribuição como "maneira transparente e eficaz para levantar recursos vultosos" para a Previdência Social, acrescentando que ainda não ficou claro o que desagrada na CPMF.

O governo propôs a volta do chamado imposto sobre o cheque, com uma alíquota de 0,2 por cento, para reequilibrar as contas públicas no ano que vem, mas a proposta tem sofrido grande resistência de empresários e parlamentares.

Levy questionou as críticas que são feitas à proposta e sugeriu que fosse feita uma enquete para saber o que desagrada na CPMF. Na sua opinião, talvez o contribuinte nem saiba como funciona a CPMF que, segundo cálculos do governo, pode gerar uma receita de 32 bilhões de reais em 2016.

(Por Alonso Soto)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário