Ações chinesas recuam com realização de lucros em meio a preocupações econômicas

Publicado em 01/06/2016 07:44

logo mini reuters noticias

XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - As ações chinesas recuaram nesta quarta-feira após a forte alta da sessão anterior, uma vez que o crescente otimismo com a adição de ações pelo MSCI a seu índice de mercados emergentes foi contrabalançado por preocupações com a economia da China e a expectativa de alta de juros nos Estados Unidos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve queda de 0,28 por cento, enquanto o índice de Xangai recuou 0,08 por cento.

Alguns investidores realizaram lucros após a alta de mais de 3 por cento nas ações chinesas na terça-feira.

No restante da Ásia os índices também mostraram fraqueza, uma vez que a queda nos preços do petróleo afetou o apetite dos investidores por ativos de maior risco.

Às 7:36 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão perdia 0,08 por cento.

Indústrias da China se estabilizam, mas com fraqueza, mostram PMIs

Por Elias Glenn

PEQUIM (Reuters) - A atividade industrial da China mostrou sinais de estabilização em maio, mas permaneceu fraca em meio à fragilidade da demanda tanto doméstica quanto externa, sugerindo que a segunda maior economia do mundo ainda enfrenta problemas para retomar a força.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) oficial mostrou expansão pelo terceiro mês seguido em maio, mas apenas de forma marginal, enquanto o PMI privado do Caixin/Markit apontou que as condições se deterioram pelo 15º mês seguidos. Ambos mostraram que as indústrias continuaram a cortar empregos.

O PMI oficial ficou inalterado em 50,1, pouco acima da marca de 50 que separa crescimento de contração. O subíndice oficial de produção subiu para 52,3, indicando que a produção continua sólida apesar das promessas do governo de conter o excesso de capacidade. Mas as novas encomendas expandiram mais lentamente.

Já o PMI do Caixin/Markit caiu a 49,2 no mês passado, abaixo das expectativas de 49,3 e da marca de 49,4 de abril.

Pesquisa similar mostrou que a atividade no setor de serviços da China continuou a expandir, mas a um ritmo mais lento, com o PMI oficial de serviços caindo a 53,1 em maio de 53,5 em abril. O crescimento foi pressionado pela desaceleração o setor de serviços financeiros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário