Mercados acionários da China fecham estáveis apesar de ganhos no restante da região

Publicado em 07/06/2016 07:33

logo mini reuters noticias

XANGAI/HONG KONG (Reuters) - As bolsas chinesas ficaram praticamente estáveis nesta terça-feira, enquanto outros mercados asiáticos avançaram depois que a chair do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Janet Yellen, fez uma avaliação positiva do cenário econômico norte-americano.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve variação negativa de 0,05 por cento, enquanto o índice de Xangai ganhou 0,07 por cento.

Wang Yi, estrategista da Great Wall Securities, espera que o mercado da China engate eventualmente conforme os temores de uma imininte alta da taxa de juros nos EUA diminuam e com as esperanças de que Pequim acelere suas reformas para as ineficientes empresas estatais.

Às 7:24 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha alta de 1,62 por cento, levando seus ganhos a cerca de 6 por cento em duas semanas, com investidores considerando a postura cautelosa do Fed como favorável para as ações.

Yellen afirmou que o relatório de emprego do mês passado foi "decepcionante", mas alertou contra dar significado demais a dados de criação de vagas isolados.

(Reportagem de Samuel Shen, Pete Sweeney e Saikat Chatterjee)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário