Mercados acionários chineses recuam antes de feriado, mas índice asiático avança

Publicado em 08/06/2016 07:49

logo mini reuters noticias

XANGAI/CINGAPURA (Reuters) - As bolsas da China recuaram nesta quarta-feira em meio a volumes fracos com o mercado se preparando para um feriado, embora investidores estejam olhando à frente para o possível anúncio da inclusão das ações nos índices de mercados emergentes do MSCI na próxima semana.

Os mercados financeiros chineses ficarão fechados na quinta e sexta-feiras.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve queda de 0,41 por cento, enquanto o índice de Xangai recuou 0,32 por cento.

O MSCI vai decidir em 14 de junho se adiciona as ações chinesas a seu índice de mercados emergentes.

A maioria das bolsas no restante da região, entretanto, mostrou alta, com os mercados digerindo dados comerciais chineses diante de um cenário melhor para o setor de energia e de um esperado adiamento da alta de juros pelo banco central dos Estados Unidos.

Às 7:48 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,3 por cento, com os investidores avaliando que as importações chinesas foram melhores que as expectativas, enquanto as exportações ficaram abaixo do previsto.

(Por Nichola Saminather e Hideyuki Sano)

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário