BC muda divulgação de ata do Copom para terça-feira seguinte à reunião

Publicado em 13/07/2016 07:12

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central alterou o dia de divulgação das atas das reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom) para as terças-feiras após o encontro, às 8h30, antecipando a apresentação do documento que hoje é feita às quintas-feiras.

Segundo comunicado do BC, o segundo dia das reuniões ordinárias do Copom terá início às 14h30 e o resultado será divulgado a partir das 18h, imediatamente após o término da reunião.

O BC não explicou o motivo das mudanças.

A próxima reunião do Copom acontece na próxima semana e será a primeira sob o comando de Ilan Goldfajn, que substituiu Alexandre Tombini na presidência do BC. Ilan já afirmou que seu objetivo é levar a inflação ao centro da meta, de 4,5 por cento, em 2017.

As apostas em uma condução mais dura da política monetária para conter a inflação levaram a curva de DIs a indicar que o primeiro corte da Selic, em 14,25 por cento desde julho do ano passado, acontecerá somente em outubro.

(Por Flavia Bohone)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário