Bovespa sobe 1,55% e encosta em 59 mil pts com ajuda de NY e impeachment no radar

Publicado em 29/08/2016 17:13

LOGO REUTERS 2.0

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Bovespa fechou com o seu principal índice em alta de mais de 1,5 por cento nesta segunda-feira, em pregão beneficiado por ganhos em Wall Street e tendo como pano de fundo os atos finais do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

O Ibovespa subiu 1,55 por cento, a 58.610 pontos. Na máxima da sessão, o índice voltou a encostar em 59 mil pontos, patamar perdido na semana passada. O volume financeiro do pregão somou 5,37 bilhões de reais.

No exterior, a semana começou com fraqueza de commodities, mas Wall Street firmou-se em alta, sustentada por ações do setor financeiro, após dados mostrarem o avanço pelo quarto mês seguido dos gastos dos consumidores nos EUA.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO subiu 1,76 por cento e BRADESCO avançou 1,82 por cento, dando suporte relevante ao Ibovespa, na esteira de seus pares em Nova York. BANCO DO BRASIL valorizou-se 4,02 por cento, liderando a alta dos bancos, ainda repercutindo a mudança pelo Banco Central nas regras referentes a exigências de capital.

- PETROBRAS fechou com as preferenciais em alta de 2,55 por cento e as ordinárias com ganho de 1,54 por cento, apesar da fraqueza do petróleo. O presidente da estatal disse nesta segunda-feira que espera uma decisão sobre propostas vinculantes pela BR Distribuidora no começo de 2017.

- VALE encerrou com as preferenciais em alta de 2,39 por cento e as ordinárias com ganho de 2,2 por cento, apesar da fraqueza de commodities e recuperando-se de perda na sexta-feira. A Standard & Poor's melhorou a perspectiva para os ratings da Vale para estável, ante negativa, e reafirmou os ratings nas escalas global em "BBB-" e nacional em "brAAA".

- CESP subiu 4,74 por cento, favorecida por relatório do Morgan Stanley elevando a recomendação das ações para "overweight" e o preço-alvo para 16 reais ante 15,50 reais.

- WEG valorizou-se 4,86 por cento, no melhor desempenho do Ibovespa, depois de acumular perda de 5,5 por cento na semana passada.

- FIBRIA avançou 3 por cento, em sessão positiva para o setor de papel e celulose, após informar que atingiu 50 por cento da obra de expansão de sua fábrica em Três Lagoas (MS) e que mantém a previsão de início da nova linha industrial no quarto trimestre de 2017.

- USIMINAS caiu 4,19 por cento, corrigindo a alta da última sexta-feira, na contramão do setor siderúrgico, que se valorizou nesta sessão. A companhia anunciou na sexta-feira o pedido de renúncia de Fumihiko Wada como membro do conselho de administração após sete anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário