China enfrenta dificuldades para atingir metas econômicas, diz governo

Publicado em 31/08/2016 11:16

LOGO REUTERS 2.0

PEQUIM (Reuters) - A China precisará de "esforços intensos" para atingir as metas econômicas anuais, com a economia sob contínua pressão no segundo semestre do ano, noticiou a Xinhua nesta quarta-feira citando o chefe da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, Xu Shaoshi.

Entretanto, Xu está confiante de que a China "pode atingir as principais metas anuais em crescimento econômico, emprego, preços de commodities e renda dos residente", de acordo com a Xinhua.

"Permanecem grandes dificuldades para atingir as metas de investimento e comércio", disse Xu segundo a Xinhua.

"Atualmente, as fundações de um desenvolvimento econômico estável não são sólidas o suficiente as pressões continuam grandes."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    A China não atinge as metas econômicas ha muito tempo, tudo fraudado como as contas da Dilma. Comunistas são iguais em todos os lugares do mundo. Se não fossem os EUA a China já tinha ido para o beleléu a muito tempo.

    3
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Por isso é que falei é falo Rodrigo, não podemos ficar só com China, Chima, China, nessa mesmisse, temos que abrir novos mercados como a África , a índia o Paquistão e muito mais , temos que abrir o leque, não colocar os ovos em uma cesta só, importante é ter mercado garantido e vender, o dinheiro é mesmo, pena que falar para esses mercenários não adianta, quando afundar essa China, quem vai ver navios somos nós, escuta só...!

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Wellington, no Brasil a gente consegue desmentir uma mentira desses politicos, representantes, ministros, e eles inventam mais 1000. Além da China não estar bem economicamente, embora os EUA tenham segurado o possivel a alta do dólar, tem o Brasil que preocupa também. Basta ir no mercado, tudo está subindo e muito, hoje saiu a noticia de que a atividade economica caiu, ou seja, a produção cai e os preços sobem? Para mim é uma grande mentira que vão baixar os juros ainda esse ano, vão aumentar impostos, basta assistir a TV senado e constatar os funcionários públicos afirmando que a crise é do empresariado, os negócios privados é que estão em crise e que basta recuperar a economia e não será necessário nenhum corte nos gastos públicos. Os juros não vão baixar e o real pode vir para 2,8 ou menos. Todo cuidado é pouco.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      O pior é que a militancia comunista já está em campo dizendo que os empresários estão diminuindo a produção para poder aumentar os preços, afirmam que é ganância e nem de longe tocam no brutal aumento de custos de produção no Brasil.

      0
    • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR

      Hoje saiu na imprensa dados econômicos dos BRICS. O Brasil, só pra variar, na rabeira pela queda do PIB, e a Índia ultrapassando a China em crescimento. http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/09/india-e-destaque-entre-brics-com-crise-no-brasil-e-desaceleracao-da-china.html

      0