Dólar sobe 1% ante real com cautela à espera de avanços no campo fiscal e dados dos EUA

Publicado em 01/09/2016 11:36

LOGO REUTERS 2.0

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar subia frente ao real nesta quinta-feira com investidores adotando cautela à espera de novas sinalizações sobre avanços no campo fiscal depois da confirmação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e em busca de novas pistas sobre quando os juros norte-americanos voltarão a subir.

Às 11:30, o dólar avançava 0,99 por cento, a 3,2612 reais na venda, após cair 0,34 por cento na sessão anterior. O dólar futuro subia cerca de 0,70 por cento nesta manhã.

"Existe o mal estar causado pelas divergências vistas ontem entre PSDB e PMDB na votação do impeachment, o que pode dificultar as aprovações do ajuste fiscal no governo (do presidente Michel) Temer", disse o superintendente geral de câmbio da corretora SLW, João Paulo de Gracia Correa

Na véspera, Dilma teve o mandato cassado, condenada pelo Senado por crime de responsabilidade. No entanto, em votação separada, teve seus direitos políticos mantidos, o que causou desconforto em parte da base aliada de Temer no Congresso Nacional.

A cautela também vinha com a expectativa pelos dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos, no dia seguinte, onde agentes de mercado buscarão pistas sobre o momento da próxima alta de juros na maior economia do mundo.

"Vai ser o principal indicador (para sinalização de alta de juros nos EUA)", disse o estrategista da corretora Icap, Juliano Ferreira.

Declarações recentes de membros do Fed levaram o mercado a ver mais chances de alta de juros nos EUA ainda em setembro. Juros mais elevados tendem a atrair para a maior economia do mundo ativos atualmente investidos em países como o Brasil.

O Banco Central voltou a vender nesta manhã a oferta total de até 10 mil swaps reversos, que equivalem a compra futura de dólares.

(Por Flavia Bohone)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário