Temer defende em cúpula na China que G20 trabalhe para gerar empregos

Publicado em 05/09/2016 09:22 e atualizado em 05/09/2016 10:03

LOGO REUTERS 2.0

(Reuters) - O presidente Michel Temer defendeu nesta segunda-feira na cúpula do G20 que o grupo das principais economias do mundo trabalhe para gerar empregos, necessários para a expansão econômica.

"Não há crescimento sustentável e inclusivo sem a criação de empregos de qualidade e a promoção do trabalho decente", disse Temer em discurso durante almoço de trabalho na cidade chinesa de Hangzhou. "Temos de agir para criar empregos para nossas populações."

Em um momento em que o Brasil soma quase 12 milhões de desempregados, Temer, que foi efetivado na Presidência na semana passada após o impeachment de Dilma Rousseff, disse que o país está reordenando sua economia para "criar as condições para a geração de empregos de qualidade".

Temer aproveitou também para reafirmar a posição brasileira em defesa de uma maior abertura do comércio internacional para os países em desenvolvimento.

"O Brasil tem ressaltado a importância de um sistema de comércio internacional mais aberto e menos discriminatório para os países em desenvolvimento, que dependem muito das exportações agrícolas."

(Por Alexandre Caverni, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário