Defesa de Lula vai ao Conselho Nacional do Ministério Público contra procuradores da Lava Jato

Publicado em 15/09/2016 15:15

LOGO REUTERS 2.0

SÃO PAULO (Reuters) - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira que entrará com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra os procuradores da Lava Jato acusando-os de desvio funcional na apresentação da denúncia contra o ex-presidente na véspera.

Em entrevista coletiva, o advogado Cristiano Zanin disse que o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, fez um juízo de valor antecipado ao afirmar que Lula era o "grande general" do esquema de corrupção na Petrobras e atuou em jurisdição que não era sua, pois há uma investigação sobre organização criminosa envolvendo Lula no Supremo Tribunal Federal (STF).

(Reportagem de Natalia Scalzaretto)

Na Folha: 'Provem que sou culpado e vou a pé à delegacia', diz Lula após denúncia

Após ser denunciado por força-tarefa da Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez pronunciamento na tarde desta quinta (15), em encontro com a imprensa. Ao lado de aliados do partido, ele reafirmou sua inocência e disse que, caso comprovado contra ele qualquer ato de corrupção, iria a pé até a delegacia, "como os fiéis vão até Aparecida do Norte para pagarem seus pecados".

Durante a declaração, Lula contou histórias, fez piadas com referência à fala do procurador da República Deltan Dallagnol e chegou a pedir aos petistas que vestissem vermelho pelo "orgulho que têm pelo partido".

Emocionado, o ex-presidente diz que "conquistou o direito de andar de cabeça erguida" e pediu respeito à sua família. "Querem me investigar? Que me investiguem. Eu só quero que sejam verdadeiros comigo. Eu só quero que respeitem a dona Marisa".

O pronunciamento foi finalizado sem tempo para perguntas.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters + Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP

    Defesa de Lula vai ao Conselho Nacional do Ministério Público contra procuradores da Lava Jato!!

    É o fim da picada.!!!

    Os advogados do Octoplus Nine Fingers estao com a mesma enfermidade do Molusco , !!

    Um pouco mais eles vao crer que podem atraves de representacao tirar ate os juizes do STJ , STF etc etc. ademais de julgar os PGR, enfim eles creem que podem operar como se fossem a alma encarnada dos tres poderes!!

    Operam como se fossem os tres poderes e mais alguns que desconhecemos !1.

    Nao sei se sao imbecis ou se fazem de , ou creem que nos e que somos !!

    Os mandatos judiciais, pareceres de tribunais, do supremo etc, para eles os INTOCAVEIS da republica dos Bananas, e como se fosse piadinhas de gibis.

    Nao dao a menor pelota pára o que o judiciario determina!!!

    Tipico de um povo de terceiro mundo mesmo.

    SE aproveitam da liberdade da democracia para passar a libertinagem verbal ofensiva!!

    Os Petralhas e seus comparsas ( advogados e outros ), párece que se encontram acima das autarquias , dos homens comuns e correntes e muito mais muito acima da lei e da ordem!!

    et quando sera que temos que suportar isso ate quando!!!???

    Antes quando eu ainda era jovem , se precisava de duas ou tres testemunhas para condenar alguém , hoje com dados bancarios de transferencia vultuosas , compra de bens em nome de laranjas , , testemunhas do mais alto escalão denunciando e mostrando documentos de pagamentos ,aos INTOCAVEIS PETRALHAS, nosso promotores e juizes desse paiseco de terceira nao encontram provas suficientes para meter o MOLUSCO e CIA na cadeia.!!

    Quando algumas pessoas dizem ter saudade dos militares a maioria grita , comooooooo!!!

    Os que gritam e se indignan,aso aqueles que de verdade nao lhes importa ou nao querem de verdade a ordem e o progresso, querem a desordem .

    Sao os do que quanto pior melhor!!

    Alguem que trabalha honestamente e respeita as leis do seu pais nao tem medo de militares no governo , o que de verdade querem e que os bandidos como PeTralhas e CIA , que assaltaram a CANETA ARMADA durante anos uma nacao inteira, destruindo o sistema produtivo , as reservas dos aposentados, comprando fruta podre ( Pasadena ) para o cafe da manha de milhoes de brasileiros a preco de ouro , destruindo a dignidade dos que de verdade produzem nesse pais e enaltecendo os que so fazem politicalha ,piquetes invadindo terras, deixando na miseria uma da maiores petroleiras do mundo !!

    Sem falar no BNDES, Fundos de pensao e dai por diante!!!

    Seria muito pedir que a policia federal, e o judiciario facam com que esses canalhas sejam responsabilizados e colocados atras das grades para nunca mais sair!!??

    Seria muito deshonesto pedir que essa gentalha seja responsabilizada pelo dano a NAcao??

    Em qualquer pais com o minimo de seriedade e decencia A LULA BABA e seus quatrocentos mil ladroes estariam dormindo com pijama listrado ha muito tempo!!

    Que pena nos que somos brasileiros que trabalhamos temos que suportar o desmando dessa gente mediocre que se creem a ultima coca cola do deserto , dona do mundo, bravejar sua incompetencia e ignorancia cada dia nos jornais !!

    PRESIDENTA, INOCENTA , CUMPANHERUS, !!! misericordia , ate isso eles querem transformar a lingua portuguesa , num idioma de boteco!!

    Esse molusco deshonesto, mentiroso ocupa todo o espaco da midia para colocar brasileiros contra brasileiros !!! Aqui coloco molusco com minuscula para que um molusco verdadeiro nao se sinta ofendido, e esse molusco insiste em cada comentario que ele faz , em que somos quase 200 milhões de idiotas

    Ate quando nos que somos verdaderamente trabalhadores brasileiros teremos que aguentar los????

    Ate quando BRASIL ???!!!!

    Querem recoger das decisoes na ONU, na OEA, c se tivessem

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Quanto mais barulho , mais ridiculos e marcados eles ficam

      0