Exportações de petróleo do Irã ficam próximas das máximas de 5 anos, nível pré-sanções

Publicado em 18/10/2016 10:20

LOGO REUTERS 2.0

TÓQUIO (Reuters) - As exportações de outubro do Irã devem se manter perto das máximas de cinco anos atingidas em setembro, disse uma fonte com conhecimento de cronograma preliminar de petróleo, refletindo o sucesso de Teerã em aumentar os embarques após a suspensão de sanções do Ocidente.

O terceiro maior produtor da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) está produzindo cerca de 4,5 milhões de barris por dia (bpd), de acordo com autoridades locais do setor de petróleo, enquanto acabou de dobrar as exportações totais desde que as sanções aplicadas ​ao seu programa nuclear foram suspensas em janeiro.

O Irã busca elevar a produção de petróleo para mais de 5 milhões de bpd em 2020. O vice-ministro do Petróleo do país disse na segunda-feira que a produção do Irã agora é quase suficiente para concordar com o plano de limite da Opep do mês passado.

As exportações de outubro de petróleo do Irã devem ser de 2,56 milhões de bpd, de acordo com o cronograma preliminar de petróleo, abaixo dos 2,60 milhões de bpd em setembro.

(Por Osamu Tsukimori)

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário