Congresso conclui análise de vetos e abre caminho para votação de crédito para Fies e LDO

Publicado em 18/10/2016 15:12

LOGO REUTERS 2.0

BRASÍLIA (Reuters) - O Congresso Nacional manteve três vetos presidenciais, abrindo caminho para a análise de projeto que concede crédito para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017 nesta terça-feira.

O projeto que passa a ser analisado pelo Congresso destina recursos no valor de 702,5 milhões de reais para o Fies, para atender despesas com serviços prestados pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, a título de administração da carteira de contratos de financiamento do fundo.

No caso da LDO, o texto principal já havia sido aprovado em agosto, mas falta a análise de emendas que foram destacadas para serem votadas separadamente.

O texto da LDO prevê rombo primário de 139 bilhões de reais para o governo central (governo federal, Banco Central e Previdência) no ano que vem.

Um dos vetos mantidos nesta terça-feira impedia a criação, reorganização e transformação de cargos de provimento efetivo em diversos órgãos da administração federal.

Outro que não obteve votos suficientes para ser derrubado foi um veto parcial a um projeto do Senado que cria o Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento do Saneamento Básico (Reisb). O veto em questão eliminou do texto da lei dispositivos que tratavam de benefício tributário para

investidores em sustentabilidade e em eficiência dos sistemas de saneamento básico, que poderiam utilizar os valores aplicados como crédito nas contribuições para o PIS/Pasep e Cofins.

Deputados e senadores mantiveram ainda veto que evitou o reajuste da remuneração dos defensores públicos da União.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário