Na Folha: Assustado com Lava Jato, PIB cobra ação do Congresso

Publicado em 07/11/2016 12:01

Prevendo o que têm chamado de um cenário de terra arrasada, importantes setores da economia iniciaram uma série de conversas com parlamentares para pressionar o Congresso a aprovar medidas capazes de limitar possíveis danos provocados pelo avanço da Lava Jato.

Pesos pesados do PIB abraçaram nos bastidores projetos como a anistia ao caixa dois e o novo marco para acordos de leniência sob o argumento de que é preciso criar mecanismos legais que garantam punição aos que praticaram crimes, mas impeçam a "quebradeira generalizada" do país.

A articulação ganhou corpo nas últimas semanas, com a prisão de dois personagens conhecidos pela forte interlocução com o universo privado: o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) e o ex-ministro Antonio Palocci (PT).

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    A melhor definição do fascismo é essa: fascismo é a união do poder politico com o poder econômico. O fascismo é de esquerda, e foi assim que os governos do PT funcionaram, grandes empresários dependentes de dinheiro público, os esquerdistas odeiam a meritocracia, essa coisa asquerosa em que os melhores prosperam, o importante é ser a favor da agenda do partido, isso sim é que dá ao sujeito a condição de ser bem sucedido no Brasil, ter um palavreado politicamente correto, não falar das barbaridades cometidas pelos companheiros, qualquer coisa que seja de roubo à assassinatos, tudo é válido pela causa. Depois de tirarem tudo de milhões de brasileiros ainda vem com conversa de que o Brasil vai quebrar sem eles, pois bem, os empresários que apoiaram o regime que pretendia ser uma ditadura também tem culpa, vocês também são culpados pela ruina do país, não venham agora com falsas alegações de que o Brasil precisa de vocês. Antes nenhum de vocês tivesse nascido, não haveria tanta desgraça nesse pobre país.

    5
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      crony capitalism

      1