Bovespa sobe em pregão com volume reduzido; Hypermarcas e bancos são destaques de alta

Por Flavia Bohone
SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista operava em território positivo nesta sexta-feira, tendo as ações da Hypermarcas e de bancos entre os maiores ganhos da última sessão antes do Natal, que tende a ter volume reduzido.
Às 11:25, o Ibovespa subia 0,63 por cento, a 57.615 pontos. O giro financeiro era de 625,3 milhões de reais.
"2017 tende a ser de muita volatilidade e investidores preferem não correr o risco de tomar posição firme nesta época do ano", escreveram analistas da corretora Lerosa Investimentos em nota a clientes.
As ações de bancos ajudavam a sustentar o Ibovespa no azul, dado o peso do setor em sua composição. Itaú Unibanco avançava 2,02 por cento, enquanto Bradesco PN tinha valorização de 1,94 por cento.
A Hypermarcas subia 3,02 por cento, liderando os ganhos do Ibovespa, após a empresa confirmar a venda da unidade de produtos descartáveis para belga Ontex por 1 bilhão de reais.
As ações da Cemig avançavam 1,35 por cento, tendo no radar a liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que mantém a empresa no controle da Usina Hidrelétrica de Miranda, em Minas Gerais, até a conclusão do julgamento de mandado de segurança ajuizado pela empresa.
Na ponta negativa, as ações PNA da Braskem eram destaque, com queda de 4,62 por cento, mantendo a tendência de baixa da véspera.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde