Exportações da China caem mais que o esperado em dezembro, mas importações superam expectativa

Publicado em 13/01/2017 06:15

LOGO REUTERS 3.0

PEQUIM (Reuters) - As exportações da China caíram 6,1 por cento em dezembro na comparação com o ano anterior, acima do esperado, enquanto as importações superaram ligeiramente a expectativa ao cresceram 3,1 por cento diante da forte demanda por commodities, mostraram nesta sexta-feira dados oficiais.

Isso deixou o país com um superávit comercial de 40,82 bilhões de dólares no mês, informou a Administração Geral de Alfândega.

As exportações no ano de 2016 recuaram 7,7 por cento sobre o ano anterior, enquanto as importações caíram 5,5 por cento. O superávit comercial da China entre janeiro e dezembro foi de 509,96 bilhões de dólares.

Analistas consultados pela Reuters esperavam queda de 3,5 por cento das exportações sobre o ano anterior após de alta inesperada de 0,1 por cento em novembro.

A expectativa para as importações era de crescimento de 2,7 por cento, após alta de 6,7 por cento em novembro.

A projeção era de que o superávit comercial subisse para 46,5 bilhões de dólares em dezembro, contra 44,61 bilhões em novembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário