Índice de Xangai atinge máxima de 2 semanas, incerteza com EUA pesa

Publicado em 24/01/2017 06:50

LOGO REUTERS 3.0

SYDNEY/XANGAI (Reuters) - O principal índice acionário da China terminou na máxima de duas semanas nesta terça-feira, mas reduziu parte de seus ganhos anteriores pressionado pelas ações de empresas pequenas.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,01 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,20 por cento.

O índice ChiNext de start-ups recuou 1,38 por cento. O volume de negócios foi reduzido, com os investidores relutantes em assumir novas posições antes do maior feriado do país.

A confiança também foi afetada por preocupações com a dívida, depois que Pequim informou um déficit fiscal significativamente maior em 2016.

O déficit fiscal foi maior do que o governo havia previsto, já que a segunda maior economia do mundo dependeu de gastos governamentais para estabilizar o crescimento econômico no ano passado, aumentando as preocupações com a crescente dívida da China.

A incerteza que vem dos Estados Unidos uma vez que o foco do presidente norte-americano, Donald Trump, no protecionismo em vez de estímulo fiscal alimenta suspeitas de que sua administração pode se contentar em ganhar vantagem competitiva através de uma moeda mais fraca conteve o restante dos mercados asiáticos.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,37 por cento às 7:43. (horário de Brasília).

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,55 por cento, a 18.787 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,22 por cento, a 22.949 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,20 por cento, a 3.143 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,01 por cento, a 3.364 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,01 por cento, a 2.065 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,25 por cento, a 9.447 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,54 por cento, a 3.041 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,70 por cento, a 5.650 pontos.

(Por Wayne Cole, Luoyan Liu e John Ruwitch;)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário