Dólar tem leves variações ante real, de olho no exterior

Publicado em 24/01/2017 09:18

LOGO REUTERS 3.0

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar exibia leves oscilações nesta terça-feira, após recuar nos três pregões passados, de olho no comportamento da moeda norte-americana no exterior.

Às 12:01, o dólar recuava 0,13 por cento, a 3,1646 reais na venda, depois de acumular perda de 1,56 por cento em três sessões.

Na mínima do dia, a moeda norte-americana marcou 3,1592 reais e, na máxima, 3,1759 reais. O dólar futuro subia 0,03 por cento.

"O mercado está indefinido. Chegou num patamar em que aguarda novidades que justifiquem tomar uma posição", argumentou o operador da corretora Spinelli, José Carlos Amado.

No exterior, o dólar tinha leve alta ante uma cesta de moedas, mas seguia perto dos seus níveis mais baixos desde dezembro, pressionado pelas preocupações que o presidente de Estados Unidos, Donald Trump, está focando mais no protecionismo e menos nas políticas econômicas para incentivar o crescimento.

Por outro lado, o dólar exibia queda ante algumas divisas de países emergentes, como o peso mexicano e o rand sul-africano.

Internamente, o patamar de 3,15 reais acabou se tornando um suporte informal do mercado. Na véspera, o dólar chegou a ser negociado neste nível, mas acabou atraindo compras e fechou o dia longe das mínimas.

A continuidade dos leilões de swap cambial tradicional --equivalente à venda futura de dólares-- pelo Banco Central embutia viés de baixa ao dólar.

"A atuação do Banco Central nos últimos dias deu liquidez para o mercado e contribuiu para o viés de baixa", avaliou o gerente de câmbio da corretora Treviso, Reginaldo Galhardo.

O BC vendeu nesta sessão o lote integral de 15 mil swaps tradicionais para rolar os contratos que vencem em fevereiro.

Com este leilão, o BC já vendeu o equivalente a 4,2 bilhões de dólares para rolar o total de 6,431 bilhões de dólares que vence em fevereiro.

(Edição de Patrícia Duarte)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário