Dólar cai e vai a R$ 3,10 com Ptax e fluxo

Publicado em 31/01/2017 09:35

LOGO REUTERS 3.0

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava em queda ante o real nesta terça-feira, já no nível de 3,10 reais, influenciado pelo ingresso de recursos, pela expectativa de mais fluxo e pela formação da taxa Ptax de final de mês.

O recuo da moeda norte-americana ante outras divisas no exterior também favorecia o comportamento do dólar internamente.

Às 10:32, o dólar recuava 0,75 por cento, a 3,1041 reais na venda, depois de ter caído 1,66 por cento nos dois pregões anteriores.

Na mínima, a moeda marcou 3,1029 reais e, na máxima, 3,1295 reais. O dólar futuro tinha queda de cerca de 0,60 por cento.

"O dólar está vivendo um movimento exuberante, com expectativa de captações lá fora, atratividade do juro doméstico, melhora da economia após o corte da taxa Selic, bem como a previsão de que as reformas serão aprovadas", resumiu o diretor de operações da Mirae Asset, Pablo Spyer.

Esses fatores superaram o anúncio do Banco Central de que vai rolar apenas parcialmente os contratos de fevereiro referente a leilão de linha --venda com compromisso de recompra--, o que poderia trazer pressão altista à moeda.

Isso porque a autoridade vai deixar de rolar 800 milhões de dólares, uma vez que o leilão abrange apenas 1 bilhão de dólares do total de 1,8 bilhão de dólares que vencem em fevereiro.

Esses 800 milhões de dólares que não serão rolados podem gerar uma pressão compradora de moeda. Entretanto, os investidores que detêm esses contratos não necessariamente precisam adquirir a moeda, podendo apenas deixar vencer o contrato, o que ajudaria na queda do dólar frente ao real.

No exterior, o dólar caía ante uma cesta de moedas e também outras divisas de países emergentes, como os pesos mexicano e chileno.

Os investidores seguem atentos às medidas do presidente norte-americano, Donald Trump, e seus efeitos no mercado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário