Índice de Xangai atinge máxima em quase um mês

Publicado em 08/02/2017 06:44

LOGO REUTERS 3.0

XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - O índice acionário de Xangai atingiu a máxima de quase um mês nesta quarta-feira, com a forte alta nas ações do setor financeiro apagando as preocupações iniciais diante de dados mostrando que as reservas cambiais do país caíram abaixo do nível psicológico.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,53 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,46 por cento.

As reservas cambiais da China caíram inesperadamente abaixo do nível de 3 trilhões de dólares em janeiro pela primeira vez em quase seis anos.

O pessimismo, porém, foi revertido ao longo da sessão, com alguns investidores se concentrando no fato de que a queda mensal das reservas foi a menor em sete meses, sinalizando que os controles de capital mais fortes estão funcionando.

O índice MSCI passou a maior parte da sessão em território negativo mas revertia a queda, porém mantendo-se abaixo das máximas de quatro meses, diante de dúvidas sobre as políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e com a eleição na França.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,18 por cento às 7:41 (horário de Brasília).

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,51 por cento, a 19.007 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,66 por cento, a 23.485 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,46 por cento, a 3.167 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,53 por cento, a 3.383 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,49 por cento, a 2.065 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,12 por cento, a 9.543 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,17 por cento, a 3.066 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,52 por cento, a 5.651 pontos.

(Por Hideyuki Sano, Luoyan Liu e John Ruwitch)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário