Mercados chineses fecham estáveis com poucas surpresas em reunião parlamentar

Publicado em 10/03/2017 08:27

LOGO REUTERS 3.0

XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - Os mercados acionários da China fecharam praticamente estáveis nesta sexta-feira, uma vez que o entusiasmo inicial em relação à reunião anual do Parlamento do país se esgotou e os investidores estão cautelosos antes do provável aumento dos juros nos Estados Unidos na próxima semana.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,02 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,13 por cento.

Os principais índices acionários fecharam perto do nível em que estavam no início da semana, com o CSI300 estável e o índice de Xangai recuando 0,2 por cento.

A reunião do Congresso Nacional do Povo até agora não conseguiu apresentar políticas que superassem as expectativas do mercado, disseram analistas, levando alguns investidores a reduzir suas carteiras.

O presidente do banco central da China, Zhou Xiaochuan, disse em entrevista à imprensa nesta sexta-feira que tornar a política monetária neutra ajudará as reformas do lado da oferta da China, reforçando as expectativas de que a liquidez será relativamente apertada.

Já o índice MSCI subia antes da divulgação do relatório de emprego dos Estados Unidos for a do setor agrícola, ainda nesta sexta-feira.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,31 por cento às 7:42 (horário de Brasília).

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,48 por cento, a 19.604 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,29 por cento, a 23.568 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,13 por cento, a 3.212 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,02 por cento, a 3.427 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,30 por cento, a 2.097 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,32 por cento, a 9.627 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,47 por cento, a 3.133 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,60 por cento, a 5.775 pontos.

(Por Luoyan Liu e John Ruwitch)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário