Relator quer cassar chapa e indica manter Dilma e Temer elegíveis

Publicado em 30/03/2017 07:21

O relatório final do ministro Herman Benjamin, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), aponta que ele votará pela cassação da chapa de Dilma Rousseff-Michel Temer e contra a punição para tornar os dois candidatos inelegíveis.

Segundo ministros que tiveram acesso ao documento, de caráter sigiloso, a narrativa construída por ele sinaliza uma série de irregularidades financeiras na campanha de 2014, mas também a ausência de provas cabais de que Dilma e Temer sabiam, durante aquele período, que um esquema de caixa dois abastecia as contas.

Para cassar a chapa, não é necessário, destacam membros do tribunal, que os candidatos tenham ciência dos atos ilícitos. É a chamada "responsabilidade objetiva".

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S.Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Rodrigues Almeida Cachoeira Dourada - GO

    Mais um "morde e assopra" desse sistema judiciário político do Brasil! Melhor mais um circo, fizeram o impeachment da Dilma Rousseff mas deixaram todas as regalias possível para agradar gregos e troianos de Brasília, como o pai dá aberração, o Ministro Lewandowski, agora esse outro Frankenstein jurídico. Que país mentiroso e desonesto e esse....

    0