Temer deve fazer pronunciamento à nação ao completar um ano de governo

Publicado em 03/05/2017 07:38

LOGO REUTERS

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O Palácio do Planalto planeja um pronunciamento em cadeia de rádio e tevê para marcar um ano de governo, no dia 12 deste mês, disseram à Reuters fontes governamentais.

O pronunciamento seria o terceiro do presidente em cadeia nacional desde que assumiu o governo. O primeiro deles foi logo depois do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, quando foi efetivado como presidente. O outro, em dezembro, na véspera do Natal.

Desde então, todas os vídeos gravados por Temer tem sido distribuídos apenas nas redes sociais, como aconteceu com a mensagem pelo Dia do Trabalho, na segunda-feira.

A intenção do governo é que o presidente faça um balanço do que conseguiu avançar nesses 12 meses, incluindo a votação das reformas. O discurso é que, depois de passar por essas mudanças, o governo Temer será o governo da passagem da crise econômica para o desenvolvimento.

"Apesar de ter sido um período turbulento, muita coisa foi feita, tem muita coisa para apresentar. As coisas aconteceram", disse uma das fontes.

Ainda existe a possibilidade de o presidente dar uma entrevista ou declarações à imprensa, disse uma das fontes. Mas o modelo mais provável até agora é a cadeia de rádio e tevê.

O governo deve iniciar também, nos próximos dois meses, novas campanhas publicitárias reforçando a ideia da travessia entre a crise e a recuperação econômica.

Uma licitação que contratou três novas agências de publicidade --Leo Burnett, Propeg e Nova/SB-- foi fechada por 208 milhões há cerca de duas semanas.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário