Dólar tem leves oscilações ante real à espera de votação da reforma da Previdência e Fed

Publicado em 03/05/2017 10:29

LOGO REUTERS

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava com leves oscilações ante o real nesta quarta-feira em meio à perspectiva de que o governo conseguirá aprovar a reforma da Previdência em comissão especial da Câmara dos Deputados, com os investidores atentos ainda ao comunicado de política monetária do Federal Reserve, banco central norte-americano.

Às 10:28, o dólar recuava 0,11 por cento, a 3,1498 reais na venda, depois de ceder 0,68 por cento, a 3,1534 reais na véspera. O dólar futuro caía 0,11 por cento.

"A perspectiva de que o governo vai conseguir aprovar o texto está diferenciando o real do exterior. O mercado vai olhar o placar da votação. Um bom indício será se o governo conseguir mais de dois terços", afirmou o analista econômico da gestora Rio Gestão, Bernard Gonin.

O número mínimo para aprovação da PEC na Câmara é de 308 votos. O governo já conta com pelo menos 23 votos na comissão especial da reforma na Câmara, mas o governo pode estender o prazo para levar a proposta de emenda à Constituição ao plenário, já que ainda não tem uma margem de segurança para garantir a aprovação, disseram fontes à Reuters.

O presidente da comissão especial, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), manteve o início da votação do projeto para esta quarta-feira e informou que o governo quer acelerar a aprovação do texto.

"A baixa do dólar ante o real é tímida porque o caminho a seguir ainda é longo. A Previdência ainda vai causar muita instabilidade", disse um operador de câmbio de uma corretora nacional.

O recuo do dólar também era contido pelo desempenho da moeda no exterior, onde subia ante uma cesta de moedas e também entre divisas de emergentes, como o peso mexicano e a lira turca em dia de decisão de política monetária do Federal Reserve.

A expectativa é de que o Fed mantenha os juros ao final de sua reunião nesta quarta-feira, mas os investidores querem ver se o Fed minimiza a recente fraqueza na economia e deixa a porta aberta para um movimento no próximo mês.

O Banco Central não anunciou qualquer intervenção para o mercado de câmbio para esta sessão, por ora. Em junho, vencem 4,435 bilhões de dólares em swap cambial tradicional, equivalente à venda futura de dólares.

(Por Claudia Violante)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário