Antes da hecatombe, Batistas venderam ações da JBS

Publicado em 18/05/2017 16:51

Bobby Axelrod, o rei do insider trading na série de TV ‘Billions', tem muito que aprender com os irmãos Batista.

No mês passado, enquanto confessavam seus crimes ao Supremo Tribunal Federal, os irmãos Joesley e Wesley Batista venderam quase 32 milhões de ações da companhia, um total de R$ 328 milhões.  (As vendas estão em vermelho no gráfico a seguir).

Gráfico JBS

Do outro lado do negócio, sem a menor ideia da bomba que viria, o maior comprador do lote dos irmãos era — você acertou — a própria JBS, isto é, o dinheiro de todos os seus acionistas, incluindo o BNDES. 

A empresa comprou 19,3 milhões de suas ações no mês em que os irmãos venderam.

Segundo investidores, os Batista foram responsáveis por 15% das vendas do papel no mês passado.

Leia a notícia na íntegra no site Brazil Journal

E veja ainda:

>> JBS compra dólares e lucra com escândalo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Brazil Journal

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • laércio p. saretta Caçapava do Sul - RS

    Só um BOLHA como RODRIGO JANOT daria uma oportunidade para esses canalhas ganharem mais uma fortuna e ainda colocar o Brasil na lona. Olhem os balanços da JBS (disponível no site Ibovespa) e respondam como é possível uma empresa que acumula anos de resultados negativos continuar a pagar fortunas em comerciais e pousar de "empresa modelo".Para quem não sabe, somos sócios dessa m*rd@ através de SOCIEDADE de 30% nessa furada, que foi aceita pelo BNDESpar nos tempos que o lulú petista mandava no Brasil (também disponível na página da ibovespa e mesmo no site Friboi/jbs).

    2
    • carlos alberto mastrascoso sertanopolis - PR

      absurdo a imprensa no brasil, concordo que existe sim uma parte de politicos desonesta

      4
    • carlos alberto mastrascoso sertanopolis - PR

      desculpe , como queria escrever existe sim uma parte de politicos desonestos, mas o destaque na midia pesa so sobre os politicos, vejam esse caso da jbs,a empresa corrompeu ate os porteiros das repartiçoes publicas, empresarios sonegadores, desonestos, corruptores que cresceram com o dinheiro do publico brasileiro, porque nao fazer uma varredura na vida desses malandros, apure o crescimento dessa empresa na era pt, eles fecharam quantos frigorificos que adquiriram com o dinheiro do publico, quantos desempregos direto e indireto eles acabaram, mostre esses numeros p os brasileiros, cadeia neles isso sim

      1