Comissão do Senado aprova redução de exigências para Estados e municípios obterem crédito

Publicado em 20/06/2017 16:21

LOGO REUTERS]

(Reuters) - A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou nesta terça-feira proposta que reduz as exigências para Estados, municípios e o Distrito Federal renegociarem dívidas ou contratarem crédito com aval da União e a medida pode ser analisada pelo plenário da Casa já nesta terça.

A proposta, de autoria do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), prevê que os entes poderão contratar crédito sem precisar atender a exigências impostas por resoluções do Senado que determinam limites para essa contratação.

A CAE aprovou também uma outra proposta de autoria de Jucá que trata da concessão de garantias pela União para que Estados, municípios e Distrito Federal contratem operações de crédito. Essa matéria também teve urgência aprovada e pode ser votada em plenário já nesta terça.

De acordo com a assessoria de Jucá, as duas propostas estão no âmbito da negociação do governo para ajudar os Estados e municípios.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário