Economia da China melhora no 2º tri mas há riscos, mostra pesquisa

Publicado em 28/06/2017 07:18

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A economia da China continuou a melhorar no segundo trimestre, com os lucros corporativos subindo e aumento das contratações, mostrou pesquisa privada que entretanto sugeriu que o país pode ter que se preparar para momentos mais difíceis à frente.

A pesquisa trimestral com milhares de empresas chinesas realizada pelo Livro Bege Internacional para China mostrou que embora o setor imobiliário tenha desacelerado, a indústria melhorou mais e os setores de varejo e serviço se recuperaram depois de um primeiro trimestre difícil.

Isso reforçou uma série de dados recentes e declarações de autoridades que indicaram que elas estão trabalhando para conter os riscos financeiros e manter a economia equilibrada antes de importante reunião política este ano.

A pesquisa mostrou inesperado desempenho forte no setor de commodities apesar de alguma fraqueza de preços no segundo trimestre, com o setor de alumínio particularmente forte.

A melhora da economia, especialmente o mercado de trabalho saudável, é sem dúvida boa notícia antes da renovação da liderança em um congresso do Partido Comunista da China.

Ainda assim sinais de estresse no setor coporativo indicam dificuldades para as empresas. O Livro Bege disse que o fluxo de dinheiro foi negativo para muitas empresas e os níveis de estoque no segundo trimestre ficaram no nível mais alto na história da pesquisa.

(Reportagem de Elias Glenn)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário