Próximo governo vai ter de enfrentar reforma da Previdência se não for aprovada agora, diz Meirelles

Publicado em 14/07/2017 18:00

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira que o próximo governo terá de enfrentar a reforma da Previdência se não for aprovada até o fim deste mandato.

"A proposta como está hoje preserva 75 por cento dos ganhos que nós prevíamos, está dentro do que esperávamos. Vamos supor que tenha mais algumas coisas e caia um pouco, mas ainda dentro de um patamar sustentável, a vida da próxima administração vai ser mais fácil", afirmou o ministro ao participar de evento na Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro.

"Mas vamos supor que não aprove nada, o próximo governo vai ter que enfrentar a reforma da Previdência, vai ser mais difícil", disse.

Meirelles também afirmou que espera uma queda gradual dos juros diante da expectativa de continuidade de aprovação da reformas e com o Banco Central controlando as expectativas de inflação. Atualmente, a taxa básica de juros está em 10,25 por cento ano.

(Reportagem de Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário