Exportação da Opep atinge recorde em julho, diz pesquisa Thomson Reuters Oil Research

Publicado em 03/08/2017 11:33

LOGO REUTERS

LONDRES (Reuters) - As exportações de petróleo pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) subiram para um recorde em julho, impulsionadas por vendas maiores de nações africanas, de acordo com uma pesquisa do Thomson Reuters Oil Research divulgada nesta quinta-feira.

Os embarques de 26,11 milhões de barris por dia (bpd) em julho representaram incremento de 370 mil bpd, puxados principalmente pela Nigéria, que vendeu 260 mil bpd a mais no mês passado.

As exportações do Oriente Médio, por sua vez, caíram para 18,14 milhões de bpd em julho, ante 18,53 milhões bpd em junho, com Arábia Saudita, Kuweit e Catar registrando declínios.

A maior baixa veio da Arábia Saudita, que embarcou uma média de 7,10 milhões de bpd, queda de 360 mil bpd ante junho.

"No acumulado do ano, o país tem média de exportações em 7,26 milhões de bpd, quase 300 mil bpd abaixo da média de 2016, mostrando o compromisso total em conter a oferta. Ainda assim, a oferta permanece persistentemente acima da demanda, com outros membros da Opep sem conseguir limitar suas exportações em linha com a produção", destacou o relatório.

O relatório do Thomson Reuters Oil Research tem como base o rastreamento de fluxos de petróleo bruto e dados de petroleiros.

(Por Amanda Cooper)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário