Defesa de Lula pede adiamento de interrogatório de setembro para ter acesso a documentos

Publicado em 17/08/2017 16:32

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta quinta-feira ao juiz federal Sérgio Moro a suspensão do depoimento do petista marcado para 13 de setembro, na ação em que é réu referente à compra de um terreno que seria destinado à construção de uma nova sede do Instituto Lula, baseada supostamente no repasse de recursos ilícitos da Odebrecht.

Os advogados do ex-presidente cobram o adiamento dos interrogatórios previstos no processo para setembro até que seja realizada prova pericial em documentos recém-apresentados e também em dispositivos eletrônicos de onde a papelada foi extraída.

Se for possível, querem a retirada desses documentos da ação. Caso isso não seja possível, os defensores pedem ainda um novo depoimento de testemunhas a serem indicadas pelos advogados, para que seja permitido o contraditório à luz dos novos documentos.

Essa será a primeira vez em que Lula e Moro ficam frente a frente desde que o juiz condenou o ex-presidente a nove anos e seis meses de prisão no processo da compra do tríplex do Guarujá, no litoral paulista.

A defesa pede também a Moro que os procuradores da República apresentem toda a troca de mensagens com o Ministério Público da Suíça referente ao sistema de pagamento de propinas da Odebrecht, o "My Web Way".

A defesa do petista criticou o fato de o Ministério Público Federal ter apresentado ao processo documentos que os advogados de Lula ainda não teriam tido acesso.

"De outra banda, revela-se inadmissível que o Ministério Público Federal pretenda, neste momento, a juntada de papéis sem qualquer identificação --supostamente relativos às colaborações dos executivos do grupo Odebrecht", reclamou.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário