‘Você queima a rosca?’, diz Bolsonaro a jornalista (por JOSIAS DE SOUZA, do UOL)

Publicado em 04/09/2017 19:59
2337 exibições

O presidenciável Jair Bolsonaro trocou ataques com o jornalista americano Glenn Greenwald nesta segunda-feira por meio do Twitter. Um internauta questionou Greenwald sobre um comentário do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que qualificara Bolsonaro como “competente” por aparecer bem-posto nas pesquisas presidenciais. Em sua resposta, o jornalista referiu-se a Bolsonaro como “cretino fascista”. A reação do deputado veio num post escrito na língua de Shakespeare.

'''Do you burn the donuts? I don't care! Be happy! Hugs for you!'', anotou Bolsonaro em seu perfil no Twitter. No português das ruas, ele disse o seguinte: ''Você queima a rosca? Não me importo! Seja feliz! Abraços para você!''. Greemwald vive no Rio de Janeiro com seu companheiro, o carioca David Miranda, vereador pelo PSOL.

O jornalista compartilhou o ataque de Bolsonaro. Repisando o adjetivo, insinuou para os seus seguidores que o “deputado fascista”, candidato à sucessão de 2018, é prisioneiro de uma obsessão homofóbica: Ele “responde minha crítica com uma nobre referência ao sexo anal gay, sempre na sua cabeça''. Bolsonaro não se deu por achado: “Ativista LGBT americano influente me chama de ‘cretino fascista’ de graça e agora chora poeque respondi com amor e tolerância. Dissimulado!”

 

Brazil's fascist Congressman & 2018 presidential candidate responds to my critique w/a noble reference to gay anal sex, always on his mind

Como se vê, a campanha de 2018 deve ser travada em alto nível. Um candidato que ficar de cócoras para desviar do tiroteio pode ser visto como personagem de grande altivez. E o eleitor terá de redobrar a atenção para não confundir um certo candidato com o candidato certo.

Fonte: UOL

1 comentário

  • Aloísio Brito Unaí - MG

    Exatamente, a resposta final é essa... O cara agride o Bolsonaro com palavras pejorativas e ele não pode responder curto e grosso?! Essa palhaçada que tem de acabar. Vamos fazer o que tem que ser feito, e deixar de fazer sensacionalismo barato.... Bolsonaro pra mim está correto, mas ainda não o considero meu candidato.

    1
    • RODRIGO POLO PIRESBALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

      Sr. Alisio, a esquerda possui duplo padrão moral, se fosse alguém do PT na presidencia que estivesse tentando fazer o que Temer está fazendo, eles permaneceriam quietos ou encontrariam mil e uma justificativas para dizer que isto é o certo a fazer. Esses grupos de esquerda nunca pensaram nas minorias, nunca respeitaram as minorias, para os esquerdistas a única coisa que conta é a disputa do poder. A esquerda limpinha cobra Jair Bolsonaro a respeito de "politicas economicas", quando a politica economica da esquerda é interferencia politica na economia, é poder mandar e desmandar nas pessoas. Elegem as novas classes de privilegiados, os sindicalistas, os professores, a midia chapa branca, os funcionários públicos,... em cima do massacre dos empresários. O PSDB fracassou na economia, Lula seguiu as mesmas regras, o consenso de Washington, que Temer está tentando seguir agora,... e fracassou. Dizem que Dilma se afastou dessa politica e por isso o Brasil está falido, mas na verdade o que pretende essa gente é isso mesmo, Lula sabe disso, deixar o povo à mingua, culpar o capitalismo para fazer a tão sonhada "revolução", incitando o povo à invadir propriedades e tomar à força os bens dos "ricos". É isso que eles desejam, um poder totalitário em que nunca mais saiam.

      3
    • AUGUSTO MUMBACHGOIÂNIA - GO

      Bolsonaro é o único candidato que declaradamente defende a propriedade privada e o agronegócio. Não vou nem falar de PT, que não precisa. Mas quero lembrar que o Fernando Henrique, do PSDB, foi o presidente que mais realizou reforma agrária no mundo, sem falar na tanto de parques nacionais em áreas produtivas que criou. Não sei o que Bolsonaro vai realmente fazer se for eleito. Mas essa outra corja (PT, PMDB, PSDB e puxadinhos) essa eu sei. As pessoas o chamam de truculento. Eu pegunto, somos produtores rurais ou manicures? Quando o pecuarista vai pra fazenda ele fala esterco ou o "cocozinho da vaquinha"?

      3
    • HEBER MARIMKATUETE - PY - PI

      Antes desse - que é o menos pior - ganhar meu voto, gostaria de saber porque nunca denunciou nenhum dos esquemas que, com certeza, viu nessas décadas de parlamentar e qual a medida irá adotar para tirar o valor dessa fortuna de dinheiro frio... Sei lá... Talvez algo do tipo trocar a moeda, sendo obrigatório o depósito bancário... Dúvido haver laranja pra esquentar tanto dinheiro...

      0