BNDES aprova troca de conselheiros na JBS após patriarca da família Batista assumir presidência

Publicado em 19/09/2017 07:04

LOGO REUTERS

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou nesta segunda-feira a troca dos seus dois conselheiros na JBS, informou o banco de fomento dois dias depois da polêmica troca na presidência da maior processadora de carnes do mundo.

A diretoria do BNDES aprovou a indicação do ex-presidente da Fiat Chrysler, Cledorvino Belini, e do empresário Roberto Penteado de Camargo Ticoulat, que foi vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo.

Eles vão entrar nas vagas que eram ocupadas por Maurício Luchetti e Claudia Silvia de Azeredo Santos, que renunciaram aos cargos. "O BNDES agradece por seu excelente trabalho na busca do melhor interesse da companhia como representantes do Banco no conselho”, informou o banco em nota.

No sábado, o conselho de administração da JBS aprovou a escolha de José Batista Sobrinho para a presidência do grupo, no lugar do filho Wesley Batista, que está preso desde a semana passada.

O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, disse à Reuters que foi surpreendido pela assembléia que ocorreu na calada da noite e que foi um "ato de malandragem" da família Batista para se manter no comando da empresa de proteína animal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário