Privatização da Petrobras pode ocorrer no futuro, diz ministro de Minas e Energia

Publicado em 03/10/2017 09:08

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Uma eventual privatização da Petrobras <PETR4.SA> pode "acontecer" no futuro, disse na noite de segunda-feira o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, em uma declaração surpreendente no momento em que o governo trabalha na venda da Eletrobras <ELET6.SA>.

"É um caminho", afirmou ele em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, sobre a possibilidade de privatização da estatal de petróleo no longo prazo.

Em relação à privatização da Eletrobras <ELET5.SA>, o ministro disse que o processo incluirá Furnas e Chesf.    "Vamos privatizar a holding e as unidades afiliadas", disse Coelho Filho.

"Estamos cientes de que há uma série de etapas e compromissos a serem passados. Temos condições de entregar, sim, até 2018", acrescentou, referindo-se ao processo de privatização da elétrica.

Na segunda-feira, o presidente da elétrica, Wilson Ferreira Jr., disse que a companhia deverá manter uma participação minoritária em suas seis distribuidoras de eletricidade que atuam no Norte e Nordeste após privatizá-las, o que está previsto para acontecer até o primeiro trimestre de 2018. [nL2N1MD1UB]

A assessoria de imprensa do ministério não tinha um comentário de imediato sobre as afirmações de Coelho Filho.

(Por Ana Mano; Reportagem adicional de José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário