Putin diz que corte na produção de petróleo poderia ser ampliado até o fim de 2018

Publicado em 04/10/2017 14:49

LOGO REUTERS

MOSCOU (Reuters) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira que um acordo entre a Opep e outros produtores de petróleo para cortar a produção da commodity poderia ser ampliado até o fim de 2018, um prazo mais longo do que outros sugeriram, em uma tentativa de reduzir a ampla oferta.

O pacto entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, a Rússia e outros produtores sobre o corte de produção em cerca de 1,8 milhão de barris por dia (bpd) deverá expirar em março.

"Todos estão interessados ​​em um mercado estável. O que fizemos com a Opep, acredito, é benéfico para toda a economia global", disse Putin em um fórum de energia em Moscou que reúne vários ministros de petróleo da Opep.

"Quando decidirmos se estendemos ou não, decidiremos o prazo. Mas, no geral, uma possível extensão deve ser pelo menos até o final de 2018."

Os comentários do presidente russo aumentam a perspectiva de uma extensão maior do que outros já mencionaram. O ministro saudita da Energia, Khalid al-Falih, e outros ministros da Opep, por exemplo, sugeriram prolongar o acordo por meses, mas não até o fim de 2018.

(Por Vladimir Soldatkin, Katya Golubkova e Jack Stubbs; reportagem adicional de Olesya Astakhova e Darya Korsunskaya)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário