Produtores do oeste baiano pedem socorro à Força Nacional (em O Antagonista)

Publicado em 10/11/2017 16:56

O Antagonista soube agora que a situação no oeste baiano está tensa desde que vândalos invadiram e destruíram uma fazenda em Correntina, no último dia 2.

A Associação de Irrigantes do Oeste da Bahia (AIBA), que representa produtores da cidade da propriedade alvo dos ataques e de diversos outros municípios da região, já acionaram o Ministério da Justiça para pedir o apoio imediato da Força Nacional. Eles querem reforço na segurança pelo menos nos próximos dias.

Há um temor de que situações semelhantes à de Correntina, que completa nove dias neste sábado, voltem a ocorrer. Um prefeito de uma pequena cidade do oeste do estado, que pediu para não ser identificado, procurou este site no início desta madrugada justamente para relatar o receio dos representantes do agronegócio.

Sem querer atribuir o vandalismo a nenhum grupo específico, ele disse, porém, acreditar que “jovens de movimentos de esquerda” da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) estão sendo recrutados por “certos grupos”.

Reveja os posts abaixo:

Militantes destruíram fazendas, enquanto petistas baianos estavam em Cuba

O alvoroço provocado por militantes que invadiram e destruíram uma fazenda em Correntina, na Bahia, não pode ser esquecido. O que o deputado Jerônimo Goergen fez hoje tem de ser só o começo de uma reação contra essa gente.

José Carlos Aleluia, presidente do DEM da Bahia, apoia, claro, a atitude do colega do Rio Grande do Sul. E afirma a O Antagonista:

“É simbólico que o governador Rui Costa estivesse em Cuba, enquanto o direito à propriedade estava sendo ultrajado de forma tão desumana aqui na Bahia.”

O petista Rui Costa se reuniu com Raúl Castro, acompanhado de Jaques Wagner. Ambos os petistas viajaram a Cuba em missão oficial, com o nosso dinheiro.

PTistas em Cuba

Reveja o vídeo que mostra a destruição na Fazenda Igarashi

E veja também:

Caso Igarashi: Deputado vai ao Conselho de Ética contra petista que incentivou desobediência civil

O deputado Jerônimo Goergen encaminhou ao Conselho de Ética da Câmara ofício solicitando análise do discurso do petista Valmir Assunção, que usou a tribuna para incentivar a desobediência civil.

Assunção parabenizou os militantes que invadiram e destruíram uma fazenda em Correntina, na Bahia.

Documento Deputado Jerônimo Goergen

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Antagonista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Dep Jerônimo Goergen, somos da mesma cidade, nasci em Santo Augusto e quero ver você falar na tribuna: A classe produtora rural está cansada de ser vilipendiada, de ser esculachada, de ser acusada de ser culpada das desgraças dos pobres do Brasil. Denuncie o discurso demagógico-ideológico que quer corroer as bases morais, sociais, culturais, educacionais e economicas da nação brasileira. Chega de levarmos a culpa das consequencias da incompetencia, e ou ingenuidade dos que dizem nos representar. Que levem até as últimas consequencias o ideário comunista e levarão o país à uma intervenção militar inevitável, com revolta popular e derramamento de sangue. Se levarem o país à uma Venezuelização, haverá uma guerra civil nesse país, causada por vocês.

    1
    • Nilton Soares Soares Piumhi - MG

      NOTICIA QUENTE --- FILHA DE DEPUTADO PETISTA FOI PRESA EM ZIMBÀBUE, ÁFRICA --- A filha do deputado estadual Durval Ângelo (PT), Maria Júlia Gomes Andrade, está entre os três brasileiros presos nesta sexta-feira (10), no Zimbábue. Junto com ela, foram detidos o frei Rodrigo Peret, da Comissão Pastoral da Terra, de Uberlândia, e Jarbas Vieira, do Movimento de Atingidos pela Mineração. Outras 19 pessoas de cinco países africanos também foram presas.

      O grupo, que participava de visita a uma região de mineração de diamantes em Mutare, no Zimbábue, foi levado por um ônibus da polícia local a uma prisão da cidade, a 270 quilômetros da capital, Harare, na fronteira com Moçambique. Eles participavam de atividade de intercâmbio do Diálogo dos Povos Brasil e América Latina.

      Segundo Durval Ângelo, a filha, que é antropóloga, e os outros presos estão há mais de dez horas aguardando para serem ouvidos pela polícia. "Estou atento, esperando, aguardando com o coração apertado, mas torcendo para que nada grave aconteça", afirmou o parlamentar.

      A alegação para a prisão do grupo é de que estariam violando uma área de propriedade privada, que pertence a uma mineradora chinesa, que explora diamante na região. No entanto, a atividade era realizada em uma comunidade onde vivem cerca de 6.000 pessoas.

      Maria Júlia atua em movimentos dos atingidos por barragem, especialmente dos atingidos pela barragem do rio Doce. O petista disse que a filha trabalha como professora, dá cursos em outros países e participa de encontros sobre mineração. "Ela foi a esse encontro de solidariedade a comunidades pobres. O Zimbábue vive uma situação muito especial, porque 80% da população está desempregada e faz bicos na área de mineração. Então, minha filha participa dessas gestões de solidariedade, nessas interlocuções e ela é especialista em atingidos por mineração"

      O Itamaraty já foi informado sobre as prisões.

      2
    • Nilton Soares Soares Piumhi - MG

      VERGONHA !!!!! Para os brasileiros que tem aquela mistura de falsa piedade e um desprezo oculto pela África... Fruto da bandeira do combate ao racismo e do "coitadismo" com que se tratam os negros... A pequena nação africana deu uma lição ao Brasil. Pois um grupo de brasileiros, acostumados com a impunidade,com a complacência da Justiça Brasileira e a sociedade em geral, pensaram que poderiam fazer o mesmo nesta nação africana.... Foram rapidamente presos, juntos com outros estrangeiros....Deve ser um choque tremendo para filha do deputado petista e os outros brasileiros acostumados a tratar os negros com uma compaixão hipócrita, um coitadismo... Veem os negros só como vitimas, coitados, excluídos, discriminados... E logo numa nação africana é que conhecem a força da Lei, O Império da Lei.... Vai ser difícil entenderem porque, afinal, porque foram presos... Parabéns, Povo de Zimbábue.

      1
    • Eduardo Rocha de Moraes Santo Angelo - RS

      Rodrigo, nossa bancada ruralista aqui do RS nao defende o agricultor e, sim, seus principios..., esse que tu se refere e outros mais estao pegos pelo rabo, a lava jato está na cola deles que nao tem moral alguma pra se manifestar a favor de quem trabalha.

      0