Bovespa sobe com expectativa por Previdência, em dia de vencimento de opções sobre ações

Publicado em 21/11/2017 10:40

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista operava em alta nesta terça-feira, com o tom positivo na volta do feriado amparado nas articulações do presidente Michel Temer para a aprovação da reforma da Previdência.

A primeira parte do pregão é marcada ainda por vencimento de opções sobre ações, o que pode adicionar alguma volatilidade aos negócios.

Às 11:14, o Ibovespa subia 0,93 por cento, a 74.117 pontos. O giro financeiro era de 2,36 bilhões de reais.

Apesar do calendário cada vez mais apertado devido à proximidade do fim do ano e antes do período de campanha eleitoral, o governo segue articulando sua base para tentar emplacar um texto enxuto que altere pontos das regras para a Previdência, o que é visto pelo mercado como crucial para as contas públicas no médio prazo.

Neste cenário, Temer escolheu um deputado ligado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para o Ministério das Cidades e ainda costura para agradar a bancada de deputados do PMDB. A Reuters informou na véspera que o deputado Alexandre Baldy deve ser indicado oficialmente nesta terça-feira pelo presidente para assumir a pasta.

"A aproximação e entendimento entre Maia e Temer sugere acomodação política e chance real de tramitação da reforma previdenciária", escreveram analistas da corretora Lerosa Investimentos, em nota a clientes.

DESTAQUES

- CEMIG PN avançava 3,16 por cento, reagindo ao acordo fechado com os principais bancos credores para refinanciar até 4 bilhões de reais em dívidas de curto e médio prazos.

- COSAN ON subia 1,38 por cento, após sua controladora Cosan Limited informar que iniciará nesta terça-feira uma oferta para recompra de até 200 milhões de dólares de ações ordinárias Classe "A" na Bolsa de Nova York. Na véspera, os papéis subiram quase 9 por cento no mercado norte-americano, após o anúncio da oferta.

- PETROBRAS PN tinha alta de 0,94 por cento e PETROBRAS ON ganhava 0,79 por cento, em dia positivo para os preços do petróleo no mercado internacional. - VALE ON subia 0,97 por cento, em sessão de alta para os contratos futuros do minério de ferro na China. - ITAÚ UNIBANCO PN avançava 1,11 por cento e BRADESCO PN tinha valorização de 0,8 por cento, ajudando o tom positivo do índice devido ao peso desses papéis em sua composição.

- GOL PN e AZUL PN, que não fazem parte do Ibovespa, subiam 3,76 por cento e 2,24 por cento, respectivamente, após o JP Morgan elevar o preço-alvo para as ações das duas empresas. No caso da Gol, o novo preço é de 16,50 reais, acima dos 12,50 reais anteriormente, enquanto para a Azul, o novo preço é de 37 reais, ante 35 reais.

(Por Flavia Bohone)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário