Índices acionários europeus avançam com alívio em tensões comerciais; Itália recua

Publicado em 21/05/2018 14:44

LOGO REUTERS

Por Danilo Masoni e Kit Rees

MILÃO (Reuters) - Os mercados acionários europeus avançaram nesta segunda-feira, uma vez que a redução nas preocupações acerca de uma guerra comercial elevou o dólar e dava suporte aos exportadores, enquanto as ações italianas ficaram sob renovada pressão conforme os mercados aguardavam a criação de um novo governo.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,26 por cento, a 1.553 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,3 por cento, a 396 pontos, mantendo0se na máxima desde o início de fevereiro..

"O fator de bem-estar com a trégua da guerra comercial reforçou o sentimento de risco e uma libra mais fraca deu a injeção usual de adrenalina para as blue chips", disse Neil Wilson, analista-chefe de mercado do Markets.com.

O dólar bateu nova máxima de cinco meses com o alívio das tensões depois que o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, declarou que a guerra comercial com a China está "em modo de espera" após um acordo para suspender as ameaças tarifárias.

Embora a atividade tenha sido reduzida devido ao fechamento de alguns mercados, incluindo a Alemanha, por um feriado, as ações italianas tiveram notável desempenho mais fraco.

Os partidos Liga e Movimento 5 Estrelas buscam o apoio do presidente para um primeiro-ministro que lidere um governo cujos planos de elevar os gastos estão agitando os mercados financeiros.

O índice italiano FTSE MIB viu suas perdas aumentarem ao longo da sessão e encerrou em queda de 1,5 por cento.

As ações italianas sofreram sua maior perda de uma semana desde o início de março na sessão passada, com preocupações de que o novo governo possa relaxar a disciplina fiscal.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 1,03 por cento, a 7.859 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX permaneceu fechado.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,41 por cento, a 5.637 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,52 por cento, a 23.092 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,45 por cento, a 10.066 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,60 por cento, a 5.749 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário