Estoques de petróleo dos EUA caem em meio a forte atividade de refino

Publicado em 22/08/2018 14:48

LOGO REUTERS

Por Jessica Resnick-Ault

NOVA YORK (Reuters) - Os estoques de petróleo dos Estados Unidos caíram mais do que o esperado na semana passada, uma vez que as importações recuaram e as refinarias atingiram atividades recordes, enquanto estoques de gasolina e destilados também subiram, informou a Administração de Informações de Energia (AIE) nesta quarta-feira.

Os ganhos dos contratos futuros de petróleo aumentaram após a divulgação do documento semanal.

"O relatório foi favorável, devido à grande queda nos estoques de petróleo bruto, que ocorreu devido à alta demanda das refinarias", disse John Kilduff, sócio da Again Capital Management. Uma queda significativa nas importações de petróleo bruto depois de um pico na semana passada também sustentou os preços, disse ele.

Os estoques de petróleo caíram 5,8 milhões de barris na semana até 17 de agosto, em comparação com as expectativas dos analistas para uma diminuição de 1,5 milhão.

As importações líquidas de petróleo caíram na semana passada em 1,1 milhão de barris por dia (bpd).

Os estoques de gasolina subiram 1,2 milhão de barris, em comparação com as expectativas dos analistas para uma queda de 488 mil barris, segundo uma pesquisa da Reuters.

Em paralelo, os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo de aquecimento, adicionaram 1,8 milhão de barris, contra as expectativas de um aumento de 1,5 milhão de barris, mostraram os dados da AIE.

A produção de petróleo bruto dos EUA aumentou em 100 mil bpd na semana passada, para 11 milhões de bpd, de acordo com os dados.

(Por Jessica Resnick-Ault)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário