Wall Sreet fecha sem direção definida com o fim das conversas comerciais entre Canadá e EUA

Publicado em 31/08/2018 19:21

Nova York (Reuters) - O S&P 500 fechou estável enquanto o Dow Jones teve leve queda e o Nasdaq subiu em uma sexta de negociações de baixo volume enquanto Canadá e Estados Unidos concluíam conversas comerciais sem acordo, antes do feriado do dia do trabalho.

O índice Dow Jones caiu 0,09 por cento, a 25.965 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,013443 por cento, a 2.902 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,26 por cento, a 8.110 pontos.

Encerrando uma semana de baixo volume, no fim do verão, marcada pela volatilidade relacionada à tarifas comerciais, os três maiores índices acionários dos EUA tiveram ganhos no período. Os índices também fecharam em alta para o mês de agosto, com o Nasdaq alcançando seu maior avanço mensal desde janeiro.

Conversas entre Canadá e os Estados Unidos para renegociar o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) acabaram em uma nota amarga. Ambos os lados foram incapazes de chegar a um acordo, segundo o Wall Street Jounal.

Nos últimos dias, as preocupações comerciais diminuíram com México e os EUA chegando a um acordo bilateral. Contudo, voltaram mais tarde na semana, seguindo a notícia de que o presidente Donald Trump estaria preparado para impor tarifas adicionais de 200 bilhões de dólares em importados chineses já na próxima semana.

"Nós podemos não ter um substituto para o Nafta tão rápido quanto pensamos", disse o chefe de ações da USAA, John Toohey. "Aquele otimismo inicial que existiu no começo da semana, aquele cenário de boas notícias está fora de questão."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário