Argentina: deputada do Cambiemos diz que "retenciones" são um "modelo econômico de prosperidade baseado no agro"

Publicado em 12/09/2018 10:06

Durante o 1º Congresso Internacional de Cooperativismo Agroindustrial, realizado na cidade de Buenos Aires pela Coninagro, a deputada nacional da Argentina, Elisa Carrió, defendeu o novo esquema de direitos de exportação - as chamadas "retenciones" - para o campo e outras atividades econômicas.

Segundo Carrió, os novos direitos de exportação (AR$4 por dólar exportado em produtos como a soja e AR$3 por dólar exportado para a carne, leite e demais produtos) "permitem sustentar a República e sustentar um modelo de campo ligado à indústria e às pequenas e médias empresas".

A deputada, que faz parte do Cambiemos, mesmo partido do presidente, Maurício Macri, destacou que "esse é um modelo econômico de prosperidade baseado no agronegócio e em todas as pequenas e médias empresas ligadas ao agro. Evitamos o golpe institucional".

Antes do anúncio das novas retenciones, Carrió havia informado em sua conta do Twitter que os direitos de exportação para o campo não seriam alterados. No dia seguinte, o contrário ocorreu, como informa o La Nación.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário