Ibovespa fecha no vermelho após embolso de lucros e com foco em eleições

Publicado em 24/09/2018 18:05

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice de ações da bolsa paulista fechou em baixa nesta segunda-feira, refletindo movimentos de realização de lucro, após ter tido o melhor desempenho semanal do ano, com investidores atentos à disputa presidencial no país.

O principal índice de ações da B3 caiu 1,84 por cento, a 77.984,18 pontos. O volume financeiro do pregão somou 7,56 bilhões de reais. Na semana passada, o Ibovespa acumulou alta de 5,32 por cento.

Para o gestor Igor Lima, sócio na Galt Capital, novas pesquisas mostrando que o candidato do PT, Fernando Haddad, segue tendência de crescimento nas intenções de voto ditaram ajuste os preços das ações, embora o cenário para o segundo turno ainda não indique favoritos.

"A disputa polarizada no primeiro turno entre Jair Bolsonaro (candidato à Presidência do PSL) e Haddad parece consolidada, mas o segundo turno está absolutamente equilibrado. Dessa forma, qualquer excesso de euforia ou de pessimismo tende a ter vida curta", avaliou. "Temos que conviver com essa incerteza."

Sondagens DataPoder360 e BTG Pactual/FSB, conhecidas entre a noite de sexta e a manhã desta segunda-feira mostraram Bolsonaro firmando-se na liderança do primeiro turno, com Haddad crescendo e se distanciado do terceiro colocado.

Agentes financeiros aguardam agora a pesquisa Ibope, que deve ser divulgada na noite desta segunda-feira.

"A duas semanas do primeiro turno das eleições, as novas pesquisas de intenção de votos e todo o noticiário político devem ganhar cada vez mais relevância no rumo dos negócios", destacou a equipe da corretora Ágora, em nota a clientes.

Além da corrida presidencial, outro fator que influenciou os negócios foi o viés negativo dos mercados no exterior. Os índices de Wall Street recuaram puxados pelas ações de tecnologia e refletindo a apreensão com a disputa comercial entre EUA e China.

DESTAQUES

- BRADESCO PN cedeu 2,67 por cento e ITAÚ UNIBANCO PN perdeu 2,49 por cento, após ganhos na semana passada. BANCO DO BRASIL recuou 2,78 por cento e SANTANDER BRASIL UNIT caiu 3,13 por cento.

- VALE ON perdeu 1,33 por cento, após fechar em cotação máxima recorde na sexta-feira, de 61,01 reais.

- PETROBRAS PN recuou 0,7 por cento, devolvendo os ganhos observados no começo da sessão, na contramão da alta do petróleo no exterior, conforme segue suscetível a expectativas relacionadas ao cenário eleitoral. PETROBRAS ON cedeu 0,52 por cento.

- VIA VAREJO UNIT fechou em baixa de 0,61 por cento, tendo no radar acordo com a Getnet, empresa de tecnologia do Santander, para oferecer um portal aos vendedores de sua plataforma marketplace com soluções de serviços financeiros. No setor, MAGAZINE LUIZA caiu 2,1 por cento e B2W cedeu 4,5 por cento.

- ULTRAPAR avançou 0,54 por cento. Foi o único papel do Ibovespa que subiu, uma trégua após terminar a sexta-feira a 36,80 reais, no menor fechamento desde novembro de 2012.

- BR PROPERTIES, fora do Ibovespa, desabou 10 por cento, em meio a revisões de recomendações por analistas, após a Petrobras avisar que quer desocupar unidades da administradora de imóveis comerciais no Rio de Janeiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário