Aposta em vitória de Bolsonaro deve disparar rali no mercado Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utiliza

Publicado em 07/10/2018 21:44
103 exibições

A surpreendente vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro turno da eleição vai provocar uma forte uma valorização da bolsa e uma expressiva queda do dólar. Para gestores ouvidos pelo Valor, o volume de votos conquistados pelo candidato, muito mais elevado do que se esperava, aliado à derrota de candidatos de esquerda no Senado, pode levar o Ibovespa a buscar os 90 mil pontos e o dólar cair para perto de R$ 3,70. E grande parte desse movimento pode acontecer ainda hoje.

Segundo gestores, um cenário de vitória de Bolsonaro justificaria um ganho adicional do Ibovespa de, no mínimo, 9%. Alguns especialistas veem um ganho ainda mais forte pela frente, de 20%. A expectativa era de que essa valorização ocorresse de forma gradual a partir do segundo turno da eleição. Entretanto, a força do candidato do PSL e o novo desenho do Legislativo - muito mais à direita - devem estimular os investidores a antecipar essa onda compradora já na sessão desta segunda-feira.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico


 

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário